Teste Como Saber Se o Casamento Acabou – 30 Sinais Sutis

Como saber se o casamento acabou teste?

Se você está em busca de:

  • teste para saber se meu casamento acabou
  • teste casamento acabou
  • meu casamento acabou teste
  • casamento acabou frases
  • sinais casamento falido
  • casamento acabou como superar
  • evidencias que o casamento acabou
  • Sinais que seu casamento está acabando
  • como saber quando o meu casamento está acabando

É muito difícil alguém casar pensando no dia de amanhã em ter que separar, a maioria se casa muito apaixonado, e nem pensa nessa possibilidade, porque acha que vão ser capaz de superar tudo que vir pela frente.

Porém na primeiras dificuldades alguns já desistem de lutarem para manter um casamentos, outros buscam solução, lutam até o fim para reacender a chama do amor que eles acham que ainda vale apena.

Não é algo fácil de se lidar com um rompimento ainda mais se tratando de um casamento a qual você achou que iria durar a vida inteira, ou pelo menos uma década.

Provavelmente nunca passou na sua cabeça que você estaria aqui buscando sinais de como saber se o casamento acabou.

Um rompimento nunca começa da noite para o dia, é algo que vem acontecendo de forma lenta e lenta.

Sendo assim nesse artigo passarei pra você teste como saber se o casamento acabou, sinais que o seu cônjuge vem demostrando que quer acabar com a união com vocês.

Indice do artigo

Teste Como Saber Se o Casamento Acabou – 30 Sinais Sutis

Confira a lista de 30 sinais como saber se o casamento acabou: 

1- Você está vivendo como uma pessoa solteira, não uma pessoa casada.

Se você está casado mas age como se não estivesse, seu relacionamento está em perigo,se você sai muito com amigos que são solteiros, frequenta lugares de pessoa que são solteiros, bares, clubes, tendo muitas amizades com sexo oposto sabendo que são solteiros…isso quer dizer que você esta desejando ter essa vida diferente, uma vida de solteiro.

2-Imaginar seu cônjuge com outra pessoa não o machuca.

Você não se importa ver seu cônjuge com outra pessoa, isso não te afeta, porque você não está mais apaixonado por ele, você pode até ter sonhado estando com outra pessoa, e o seu cônjuge também.

Se vocês não possuem muito contato, permanecem sempre distante, não possuem mais intimidade , você vê seu cônjuge como um “companheiro de quarto”, esse é um sinal que seu relacionamento está chegando ao fim.

3- Seus planos futuros – ou fantasias para o futuro – não incluem seu cônjuge.

Se você imagina daqui 10 a 15 anos com uma vida totalmente diferente, e tudo o que você imagina não inclui o seu cônjuge, ao contrário você imagina estar com alguém que você realmente esteja apaixonada e feliz, é um sinal que o seu casamento acabou.

4- Vocês dois não fazem mais sexo.

Sexo não é tudo mas também não é nada, você consegue ficar muito tempo sem ter intimidade com seu parceiro, pois  você não sente mais atração por ele, então  seu casamento está em uma bandeira vermelha, pois intimidade no casamento é um parte muito importante em um casamento saudável.

Leia também> 13 sinais que o homem quer terminar o casamento

5-Você está fazendo grandes movimentos sem o conhecimento do seu cônjuge.

Tem certas coisas que você pode estar fazendo sem consultar seu parceiro, mas se há algo um pouco maior, como por exemplo, você decide comprar um moto sem falar com ele, ou decide tirar umas ferias com tudo pago e não o comunica, esse é um sinal que o casamento acabou.

6- Você quer enganar.

Você já possuem pensamentos com outra pessoa, em ficar com outra pessoa e trair seu cônjuge, você deveria considerar esse pensamento e fazer o que você deseja fazer, claro separar do seu parceiro.

7- Você está tendo um “problema emocional”.

Se você já está conversando com alguém, seja por telefone ou mandando mensagens de maneira que você não gostaria que seu parceiro visse, é um sinal que o seu relacionamento está chegando ao fim.

8- Seus objetivos não incluem seu cônjuge

Você possuem metas que não incluem seu parceiro, como por exemplo viajar pelo mundo sozinha, ou talvez até comprar uma casa só pra você, é um sinal que o casamento acabou.Geralmente nos casamentos saudável ambos gostam de compartilhar seus objetivos e metas juntos, e isso fortalece cada vez mais a união.

9- Você tem opiniões diferentes sobre ter filhos.

Você quer… ele não ou vice versa,vocês não consegue chegar uma conclusão de ter ou não ter, isso pode ser uma grande bandeira vermelha, embora sua relação com ele possa ir muito bem por um tempo, mesmo que suas opiniões não batem, é quase certeza que um de vocês ficaram ressentidos por não conseguir o que quer.

10- Você não está interessado em consertar seu casamento.

Você não se importa em ter que consertar  o seu casamento, pra você tanto faz, você não esforça prefere deixar como estar.

Leia também> 9 sinais que o relacionamento não vai dar certo

Bom, todos  os casamentos tem seus altos e baixos, alguns podem durar mais outro menos, mas no relacionamento saudável quando começa aparecer os baixos, logo o casal se reúne para conversar e assim resolver o problema.

11-Você dá desculpas para passar o tempo sem o seu cônjuge.

Todos nós merecemos um tempo sozinhos, até mesmos os casados isso é saudável, mas se você perceber que está sempre dando desculpas para ficar longe do seu cônjuge, é um sinal que o casamento acabou.

12- Você ou seu parceiro não irão à terapia.

Se um de vocês chegou a conclusão que vocês precisam de uma terapia para salvar o casamento,mas o outro se recusa aceitar, isso quer dizer que ele não quer manter esse casamento funcionado e prefere acabar com ele.

13- Ou a terapia não está funcionando.

Vocês já estão fazendo mas não está funcionando, porque o relacionamento já chegou em estado muito avançado que apenas a terapia não resolva.

14- Você se recusa a comprometer.

Compromisso poder ser difícil, mesmo nos casamentos mais saudáveis. Mas se você ou seu cônjuge não tentarem comprometer uma questão importante, esse é um dos sinais mais claros de que seu casamento acabou.

15- Você pula para a ideia de divórcio quando está chateado.

Seja nas brigas maiores e nas menores, a primeira coisa que vem a sua mente é o divórcio, você já se imagina vivendo longe dele, isso é um sinal definitivo de que o casamento já chegou ao fim.

Leia também> 10 sinais que meu marido não me ama mais

16- Você expressa desprezo pelo seu cônjuge.

Se enquanto ele está falando você faz aquele virar de olhos, como não tivesse importando, esse não é sinal que esse casamento é saudável. O desprezo é um comportamento que destrói o casamento, seja demostrando ou não.

17- Você não quer ouvir os problemas do seu cônjuge.

Você não consegue parar para ouvir seu cônjuge, ouvir seus problemas, seus lamentos, eu sei não é sempre que estão querendo ouvir, mas se isso acontece sempre, você demostra desinteresse em ouvi-lo é um sinal de que seu casamento está no vermelho.

18-Você guarda segredos um do outro.

Você está planejando planos para o futuro, e não contou, ou está conversando com alguém que você possuem um sentimento, ou quem sabe você se endividou e não falou nada para seu cônjuge é um sinal.

19- Você está tendo um caso físico e não vai acabar com as coisas.

Se o seu cônjuge está tendo um caso, e não quer acabar com ele, é impossível fazer o casamento ir para frente dessa forma.

20- Você e sua esposa pararam de discutir.

Discussões frequentes não significa que o relacionamento é saudável, mas se você não discute mais sobre coisas que ambos gostam, isso pode ser uma bandeira vermelha.

21- Você ignora o conselho dos membros do seu círculo íntimo.

Seja seus amigos próximo ou familiares querem te ajudar a resolver seu problema com o casamento, mas você não quer ouvi-lo, se recusa a colocar suas opiniões em prática é um sinal que você não se importa com seu casamento e não quer salva-lo.

22- Suas lutas se transformam em críticas pessoais.

Se o seu cônjuge esquece de fazer algo simples como esquecer de  tampar a pasta de dente ou colocar o sapato que está limpo no armário, isso faz com que você lembre de coisa que era muito mais importante que ele esqueceu, como esquecer do seu aniversário por exemplo, sempre que vocês brigam você o critica de alguma forma.

Leia também> 10 sinais que o relacionamento chegou ao fim

23- Você não vai pedir desculpas ao seu cônjuge.

Depois de uma briga você não consegue admitir que você errou que você falhou,  e ir até ele e pedir desculpas, isso porque você não quer admitir suas falhas mesmo que seja para salvar seu casamento, isso porque você não quer salva-lo.

24- Você não pode falar sem lutar.

Se sempre que você vai conversar com seu cônjuge essa conversa se transforma em brigas, em vez de resolver o problema ele acaba ficando maior, acho melhor vocês procurarem um divórcio.

25- Você não pode falar com eles sobre seus problemas.

Se você não consegue falar para o seu parceiro sobre seus problemas, seja no trabalho, seja com amigos, seja com a família,  é um sinal de bandeira vermelha, porque seu relacionamento já perdeu um dos elementos mais importante que é a confiança no seu parceiro.

26- Você ou seu parceiro têm problemas de abuso de substâncias e não recebem ajuda.

Isso não é uma falha moral, não a ponto de ser um obstáculo para que o casamento não seja superado,se um dos dois  possuem problemas quanto a bebidas deve procurar ajudas.

27- Você não respeita mais o seu outro significativo.

Assim como a confiança o respeito também é essencial para um casamento saudável, se você acha que seu parceiro não merece seu respeito, esse é um dos principais sinais que o seu casamento acabou.

28- Você não tem mais nada em comum.

Uma das maneiras de saber se o seu casamento acabou é lembrar de suas conversas, se o seu casamento está encaminhando para o fim, pois o dialogo entre vocês vão diminuir drasticamente.

Leia também> 17 sinais que o relacionamento esfriou

No entanto, se com o passar do tempo, essas coisas que você achava que tinham em comum acabaram sendo coisas que você ou seu cônjuge apenas fingiram gostar a fim de atrair um ao outro, é um sinal que o casamento chegou ao fim.

29- Seu relacionamento deixa você constantemente se sentindo esgotado.

Se cada minuto que você passar com seu parceiro você se sente emocionalmente ou fisicamente esgotado, é um sinal que o casamento acabou.

30- Você nunca recebe sua atenção total.

Ele permanece muito tempo mexendo com celular, mesmo quando você diz que precisa conversar, seu cônjuge  parece nãos se importar continua lá, no Facebook, instagram..etc, você sente que não é mais prioridade na vida dele.

Resumo….

Lista de 30 Sinais – Como Saber Se o Casamento Acabou Teste

1- Você está vivendo como uma pessoa solteira, não uma pessoa casada.
2-Imaginar seu cônjuge com outra pessoa não o machuca.
3- Seus planos futuros – ou fantasias para o futuro – não incluem seu cônjuge.
4- Vocês dois não fazem mais sexo.
5-Você está fazendo grandes movimentos sem o conhecimento do seu cônjuge.
6- Você quer enganar.
7- Você está tendo um “problema emocional”.
8- Seus objetivos não incluem seu cônjuge
9- Você tem opiniões diferentes sobre ter filhos.
10- Você não está investido em consertar seu casamento.
11-Você dá desculpas para passar o tempo sem o seu cônjuge.
12- Você ou seu parceiro não irão à terapia.
13- Ou a terapia não está funcionando.
14- Você se recusa a comprometer.
15- Você pula para a ideia de divórcio quando está chateado.
16- Você expressa desprezo pelo seu cônjuge.
17- Você não quer ouvir os problemas do seu cônjuge.
18-Você guarda segredos um do outro.
19- Você está tendo um caso físico e não vai acabar com as coisas.
20- Você e sua esposa pararam de discutir.
21- Você ignora o conselho dos membros do seu círculo íntimo.
22- Suas lutas se transformam em críticas pessoais.
23- Você não vai pedir desculpas ao seu cônjuge.
24- Você não pode falar sem lutar.
25- Você não pode falar com eles sobre seus problemas.
26- Você ou seu parceiro têm problemas de abuso de substâncias e não recebem ajuda.
27- Você não respeita mais o seu outro significativo.
28- Você não tem mais nada em comum.
29- Seu relacionamento deixa você constantemente se sentindo esgotado.
30- Você nunca recebe sua atenção total.

Espero que a lista de 30 sinais de como saber se o casamento acabou teste tenha te ajudado.

Abraço!

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *